Mostrar Vivi Jungblut e Kiko Klaser
Em

O auge de comoção pela situação do Rio Grande do Sul já passou, mas a nadadora gaúcha Viviane Jungblut continua atuando para ajudar quem ainda enfrenta dificuldades provocadas pelas enchentes. Ao lado do seu técnico, Kiko Klaser, ela mobilizou a elite mundial das águas abertas para ajudar na reconstrução do que “a água levou”.

Eles criaram uma rifa com prêmios, incluindo toucas e camisetas dos melhores atletas do mundo da modalidade. “Para quem gosta de natação é uma baita oportunidade”, afirmou Kiko. “A gente conseguiu uns prêmios bem especiais para quem quiser participar da nossa rifa.”

“O Rio Grande do Sul precisa da nossa ajuda! As enchentes recentes devastaram comunidades, deixando famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, inclusive atletas do Grêmio Náutico União. Vamos unir forças para reconstruir o que a água levou”, afirma o texto que explica o funcionamento da iniciativa.

São 10 prêmios, pela ordem:

1º prêmio – Touca + camiseta autografada de Ana Marcela Cunha.

2º prêmio – Touca + camiseta autografada pela Viviane Jungblut.

3º prêmio – Camiseta autografada pelo italiano Gregorio Paltrinieri.

4º prêmio – Touca da alemã Leonie Beck.

5º prêmio – Touca do húngaro Kristof Rasovszky.

6º prêmio – Touca da húngara Anna Olasz.

7º prêmio – Touca da Itália.

8º prêmio – Mochila Speedo.

9º prêmio – Óculos da Speedo, modelo Falcon.

10º prêmio – Agasalho completo da seleção brasileira de águas abertas.

No início de maio, Vivi abriu mão de disputar a seletiva olímpica de natação no Rio de Janeiro para ajudar as vítimas das enchentes em seu Estado e atuou como voluntária.

Ajuda de amigos

Parte dos prêmios foi arrecadada pela dupla, com “a ajuda de uns amigos nossos”, na segunda etapa da Copa do Mundo de águas abertas, em Golfo Aranci, na Itália, no final de maio. A competição foi um sucesso para a delegação brasileira com uma dobradinha no pódio, com Ana Marcela campeã e Vivi com a medalha de prata.

“Para quem não conhece, procura na internet que deve se surpreender'”, afirmou Kiko Klaser sobre Gregorio Paltrinieri. “Tá bom este prêmio.”

Mostrar gregorio paltinieti
O italiano Gregorio Paltrinieri

Aos 29 anos, o italiano de 1,91 m tem três medalhas olímpicas, duas nas piscinas (ouro nos 1.500 m livre no Rio-2016 e prata nos 800 m livre em Tóquio-2020) e uma na maratona aquática (bronze em Tóquio-2020) e outras 16 em Mundiais, de natação e águas abertas.

Leoni Beck tem 27 anos, 1,81 m e cinco pódios em Mundiais de águas abertas. Foi campeã nos 5 km e nos 10 km no Mundial de Fukuoka-2023 e completou o pódio em Golfo Aranci com as brasileiras.

mostrar pódio
Leoni Beck, Ana Marcela e Vivi Jungblut

Kristof Rasovszky também tem 27 anos. O húngaro mede 1,90 m e foi vice-campeão olímpico na maratona aquática em Tóquio-2020. Em Mundiais de águas abertas, acumula seis medalhas.

mostrar Kristof Rasovszky
Kristof Rasovszky, durante pausa de treino

Sua compatriota Anna Olasz é mais baixinha (1,67 m) e um pouco mais velha (30 anos). Em seu currículo, subiu em três pódios em Mundiais de águas abertas.

Mostrar Anna Olasz
Anna Olasz se refresca em Doha

O sorteio será realizado em uma live no Instagram da Vivi, no dia 21 de junho, às 19h. Serão feitos dez sorteios, um para cada prêmio. Cada 1 dos 2.000 números custa R$ 5. Até a conclusão deste texto, havia 156 disponíveis. Mais informações aqui.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

contato@natatore.com.br

Posts relacionados

Livros "A Travessura do Canal da Mancha"
Em

Ana Mesquita e Rota55 repetem combo literatura e águas abertas

Quem gosta de ler e de águas abertas não pode perder o replay da dobradinha entre a ultramaratonista Ana Mesquita e Ricardo...

Leia tudo
Nadador participa do Circuito Travessias Bombinhas
Em

Circuito Bombinhas ‘explode’ e alcança novos mares

Tradicional em Santa Catarina, o Circuito Travessias Bombinhas cresceu e expandiu sua atuação além dos limites da península com 39 praias no...

Leia tudo
Ana Marcela Cunha
Em

Ana Marcela Cunha concorre ao prêmio de nadadora do ano

A brasileira Ana Marcela Cunha está entre as indicadas para o prêmio de nadadora do ano em águas abertas pela World Aquatics....

Leia tudo
Mostrar o quadro completo da tríplice coroa paulistas das ultramaratonas aquáticas
Em

Seis maratonistas buscam a Tríplice Coroa Dourada na 14 Bis

A Tríplice Coroa paulista das ultramaratonas aquáticas foi instituída neste ano pela Associação  14 Bis como forma de incentivar a participação nas...

Leia tudo
Matheus Melecchi
Em

Matheus Melecchi conta como 2 segundos mudaram sua cabeça

Dois segundos alteraram a mentalidade de treino de Matheus Melecchi, nome da nova geração da maratona aquática brasileira. O fato que mudou...

Leia tudo
Poster do filme
Em

Ultramaratona marca vida e vira tatuagem

As águas abertas deixam marcas indeléveis na vida das pessoas. Literalmente. Mauricio Gonzaga sempre quis fazer uma tatuagem, mas aos 66 anos...

Leia tudo