
“Eu fiz tudo por nós. Comprei uma casa para você e eu morarmos juntos depois da Olimpíada de Paris, mas houve algumas complicações.
Você precisava de uma cirurgia, caso contrário não teria sobrevivido por mais alguns anos. Escolhemos a operação para que você pudesse viver mais em nossa nova casa. O procedimento correu bem. Só depois disso você teve febre e passou muito mal.
Esta manhã pensávamos que você estava muito melhor, mas esta tarde, às 16h15, você decide nos deixar no caminho para o veterinário, sentado no colo da minha mãe.
Os médicos tentaram trazer de volta seus batimentos cardíacos, mas nada ajudou ou funcionou.
Hoje preciso me despedir do meu homenzinho que me deu a melhor sensação do mundo.
Melhor do que qualquer medalha que já ganhei, melhor do que qualquer momento de natação que já vivi. Você é e sempre será a coisa mais importante da minha vida. Espero que você descanse um pouco.”
Golden Rio 2016
A emocionante homenagem acima foi publicada por Sharon van Rouwendaal em suas redes sociais na segunda-feira (6). De acordo com a conta de Golden Rio 2016 no Instagram, eles se conheceram em setembro de 2016.
Sharon van Rouwendaal se referia ao cão como um filho.

Na maratona aquática, a nadadora de 30 anos foi campeã olímpica na Olimpíada do Rio 2016, no pódio que teve Poliana Okimoto no terceiro lugar, e vice em Tóquio 2020, ao lado da campeã Ana Marcela Cunha. É a atual campeã mundial dos 5 km e dos 10 km.